You are here

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1Utilização

  • O que são as Faixas Térmicas ThermaCare®?

    As faixas térmicas ThermaCare® são faixas de utilização única, ativadas por ar, que fornecem 8 horas de calor terapêutico. Deverão ser aplicadas diretamente no local da dor e proporcionam alívio temporário de dores musculares e articulares ligeiras e dores associadas a esforço excessivo, entorses, distensões e artrite. O calor proporciona alívio para pequenas tensões e entorses. As faixas também aumentam temporariamente a circulação sanguínea no local onde são aplicadas.

  • Como coloco a faixa térmica? Qual o lado que fica na direção do meu corpo?

    Utilize ThermaCare® de acordo com as instruções. Leia todas as instruções e precauções antes de usar. Abra a saqueta somente quando for utilizar a ThermaCare. Coloque na zona da dor com o lado escuro das células térmicas em contacto com a sua pele. O produto pode não aquecer tão eficazmente se colocar o lado errado contra a pele.

    Se tiver mais de 55 anos: coloque sobre uma peça de roupa, e não diretamente sobre a pele, na apresentação versátil quando utilizar no joelho ou no ombro aplique sobre uma toalha ou sobre uma peça de roupa.

    Poderá demorar até 30 minutos para atingir a temperatura terapêutica.
    Na apresentação Lombar e Anca, ajuste a faixa fechando-a à frente, não apertando em demasia.

    Nas restantes apresentações descole o papel de modo a expôr o lado adesivo, e coloque a faixa. Coloque a parte da faixa que contém as células térmicas sobre a zona a tratar e pressione a parte adesiva firmemente sobre a pele.

    Na apresentação Pescoço, Ombros e Pulsos não coloque a faixa na palma da mão nem sobreponha as células térmicas no pulso.
    Usar durante 8 horas.
    Não usar por mais de 8 horas em qualquer período de 24 horas.
    Não dobre ou sobreponha a faixa, pois o risco de queimaduras aumenta.
    Deite fora após a utilização.

  • Posso cortar a faixa térmica para obter um tamanho diferente de acordo com as diferentes zonas do meu corpo? Cortei/rasguei acidentalmente a faixa térmica ou danifiquei células térmicas. Ainda posso usá-la?

    Definitivamente não. Cortar a faixa térmica pode danificar as células térmicas. As células térmicas danificadas podem aumentar o risco de queimadura e nós não recomendamos a utilização de uma faixa térmica que esteja danificada nem o corte de células térmicas. Se a faixa térmica estiver danificada ou rasgada, retenha o conteúdo e elimine-a adequadamente. Em caso de ingestão, lave a boca com água e contacte imediatamente um Centro de Informação Anti-Venenos. Caso o conteúdo da célula térmica entre em contacto com a sua pele ou olhos, remova a faixa, lave a área afectada com água e consulte imediatamente o médico.

  • Durante quanto tempo devo usar ThermaCare®?

    Para melhores resultados, use ThermaCare® durante 8 horas. A utilização de ThermaCare® durante mais de 8 horas pode aumentar o risco de irritações cutâneas ou queimaduras. Para um alívio prolongado, use ThermaCare® durante 2-3 dias consecutivos. As faixas térmicas de ThermaCare® não devem ser usadas durante mais de 8 horas por cada período de 24 horas ou durante mais de 7 dias seguidos. Se durante ou após este período, a dor que sente permanecer inalterada ou agravar-se, fale com o seu médico, pois pode ser um sinal de uma patologia mais grave.

  • Se eu não usar ThermaCare® durante as oito horas, posso reutilizá-lo?

    ThermaCare® foi concebido para proporcionar uma terapêutica baseada em calor para um alívio eficaz e duradouro da dor e relaxamento muscular.

    Contudo, devido à tecnologia, cada faixa térmica só pode ser usada uma vez.

    ThermaCare® funciona através da utilização de partículas de ferro que, quando expostas ao ar, começam a reagir. Esta reacção liberta calor mas, quando o ferro for consumido, não pode ser reactivado nem recarregado. Assim, quando o produto parar de aquecer, não voltará a funcionar e deve ser eliminado de forma adequada.

    ThermaCare® não deve ser aquecido no microondas, pois a faixa térmica pode incendiar-se.

  • Em que partes do corpo posso usar Thermacare?

    Cada faixa térmica Thermacare foi concebido para estar colocada confortavelmente durante as oito horas e proporcionando um nível baixo de calor em contacto com a pele.
    Thermacare está disponível em três apresentações, cada uma dos quais foi estudada para melhor se adaptar a certas partes do corpo. As faixas Thermacare para a parte a Zona Lombar e anca, e as faixas Thermacare para o pescoço, ombro e pulso são especialmente concebidas para se adaptarem a estas zonas. Thermacare uso versátil tem uma forma capaz de se adaptar a diferentes partes do corpo, como a parte superior das costas, coxas, e braços. Existem algumas áreas do corpo que podem ser mais sensíveis que outras. Por esse motivo Thermacare não deve ser utilizado no rosto, cabeça, mamas, zona interior do braço ou axila, parte inferior do abdómen, virilha, face posterior do joelho, pés e dedos dos pés e das mãos.

    2Gravidez

    • Posso utilizar ThermaCare® se estiver Gravida?

      Se estiver grávida, sentir dores e pretender usar quaisquer produtos para o alívio da dor, incluindo ThermaCare®, consulte o seu médico.

      O seu médico deverá aconselhá-la sobre a sua situação específica e determinar se ThermaCare® é adequado para si nesta altura.

    3Funcionamento

    • Qual é a diferença entre usar ThermaCare® e tomar Analgésicos Orais?

      Para que exerçam o seu efeito os analgésicos orais têm de ser ingeridos e actuam através da corrente sanguínea. ThermaCare® actua directamente no local da dor, proporcionando um alívio através do relaxamento do músculo e aumentando o fluxo sanguíneo local.

    • Qual é a diferença entre usar ThermaCare® e usar um analgésico/creme tópico, um gel ou penso?

      Alguns analgésicos tópicos podem provocar a dilatação dos vasos sanguíneos, o que provoca uma sensação de calor. Alguns produzem uma sensação refrescante que, eventualmente, pode ser sentida como calor. As desvantagens de usar analgésicos tópicos podem incluir roupa manchada, viscosidade, sensação de queimadura e odores desagradáveis.

      O calor de ThermaCare® penetra profundamente nos seus músculos, ajudando-os a relaxar e a aumentar o fluxo sanguíneo local, para ajudar ao alívio da dor. ThermaCare® é inodoro e mantém-se confortável, enquanto se adapta à forma natural do seu corpo, para proporcionar um alívio eficaz da dor e relaxamento muscular. Não use ThermaCare® na zona da pele onde tenham sido aplicados medicamentos tópicos, como antibióticos, cremes analgésicos, cremes de hidrocortisona ou cremes de hera venenosa nas 24 horas anteriores, uma vez que pode provocar lesões na sua pele ou alterar o efeito dos medicamentos tópicos.

    • Como é que ThermaCare® alivia a dor e relaxa os músculos?

      ThermaCare® proporciona um alívio eficaz das dores musculares ou articulares menores, fornecendo calor directamente sobre o local da dor. O calor tópico de ThermaCare® ajuda a aliviar a dor e a relaxar os músculos. ThermaCare® também dilata os vasos sanguíneos, o que resulta num aumento do fluxo sanguíneo local que ajuda a eliminar os resíduos nos músculos que contribuem para a dor muscular.O corpo responde à terapia do calor com uma circulação sanguínea aumentada, acelera o metabolismo, removendo / prevenindo a acumulação de mediadores químicos da inflamação, ou sinais químicos da dor.

    4Precauções Especiais

    • Se o conteúdo das céluas térmicas entrar em contacto com os olhos ou pele, o que devo fazer?

      Lave imediatamente a zona com água abundante. Se continuar com problemas, procure imediatamente aconselhamento médico.Se alguma das células térmicas acidentalmente se romper, não utilize o produto e evite que o conteúdo das mesmas entre em contacto com os olhos e com a pele.

    • Ouvi dizer que devo usar frio nas dores. Em que situações devo aplicar quente ou frio?

      As faixas térmicas de calor ThermaCare® proporcionam o alívio das dores musculares e das articulações associadas a cansaço e tensão muscular, esforço excessivo, distensões, entorses e artrite.

      Para lesões que provocam contusões (nódoas negras) ou edemas (inchaço), os médicos e farmacêuticos recomendam normalmente que aplique frio periodicamente durante as primeiras 24-48 horas. Contudo, após a redução do edema e da contusão (cerca de 48 horas após a lesão), comprovou-se que a aplicação de calor proporciona de forma eficaz o alívio da dor. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico.

    • Como sei se a minha pele é sensível ao calor?

      Há muitos factores que determinam a sensibilidade da pele ao calor. O organismo reage de maneira diferente ao calor e a melhor forma para medir a sua sensibilidade é verificar periodicamente se a pele sob as céluas térmicas apresenta sinais de irritação cutânea ou queimaduras.

      Com a idade, a pele torna-se mais fina e a sua circulação altera-se. Assim, a sua pele pode desenvolver uma queimadura a uma temperatura menor do que quando era mais jovem. Se sentir que a sua sensibilidade ao calor mudou ao longo do tempo, verifique frequentemente a sua pele quando estiver a utilizar este produto. O risco de queimadura aumenta com a idade. Se tem 55 anos ou mais, as faixas deverão ser utilizadas sobre uma camada de roupa, e não diretamente sobre a pele. Não utilize enquanto dorme. Durante a utilização do produto verifique a pele frequentemente. Se apresenta sinais de irritação ou de queimadura, remova o produto imediatamente.